sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

PALAVRA DIÁRIA: DEVOCIONAIS. PRÁTICAS. ENCORAJADORAS. 5/2017

Na Quinta lição do livro, os autores enfatizam a importância do voluntariado como casal a fim de fortalecer o relacionamento e fazer com que nossas ações se tornem imortais ao ajudar ao próximo.
Portanto, os autores pregam o altruísmo não só individual como o em equipe conjugal a fim de fortalecer o relacionamento por estreitar o contato entre os cônjuges por estarem buscando um objetivo comum: ajudar outros de forma conjunta em áreas que os dois possuam afinidade.

PALAVRA DIÁRIA: DEVOCIONAIS. PRÁTICAS. ENCORAJADORAS. 4/2017


A Quarta Tarefa do livro sugere que escolhamos juntamente com nosso cônjuge coisas que vocês acreditem que sejam importantes que seus descendentes saibam sobre a vida de vocês e que coloquem numa espécie de cápsula do tempo a fim de que depois de muitos anos essa cápsula possa ser aberta e servir de exemplo de vida para os que a ela tiverem acesso.
Isso é um incentivo a produzir bons exemplos para seus descendentes, além de ser um estímulo para a busca constante de agir com integridade e de forma a produzir bons exemplos para as gerações futuras, principalmente no que se trata ao tema relacionamento conjugal.

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

PALAVRA DIÁRIA: DEVOCIONAIS. PRÁTICAS. ENCORAJADORAS. 2/2017 e 3/2017


Para o segundo dia de tarefa conjugal, o livro enfoca a necessidade da busca da missão do seu casamento que inspire outros relacionamentos.

Para o terceiro dia de tarefa conjugal, o livro enfoca a necessidade de colocarmos nossa confiança somente em Deus, não no próximo, nem mesmo no cônjuge. Por meio da confiança em Deus teremos a clareza necessária para superar os obstáculos da vida e para seguir o melhor caminho, ou tomar as melhores alternativas.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

PALAVRA DIÁRIA: DEVOCIONAIS. PRÁTICAS. ENCORAJADORAS. 1/2017


Resolvi começar esse ano de 2017 com uma nova proposta.
Peguei um livro que ensina diversas tarefas para construção de um relacionamento em que a comunicação entre os cônjuges seja a base da construção de um casamento saudável e quase inabalável.
Desta forma, estou me propondo a passar meu ponto de vista acerca de cada tarefa indicada pelo livro.
São 365 tarefas, uma para cada dia do ano.
Portanto, as tarefas devem ser feitas com parcimônia e de forma que cada indivíduo do relacionamento tenha tempo de refletir sobre cada uma delas durante este investimento anual em seu relacionamento.
A primeira tarefa começa explicando como será esse próximo ano de compromisso com seu cônjuge e a importância de termos uma direção, um plano, um objetivo, quando estamos juntos com uma pessoa.
Assim, os cônjuges devem assumir o controle do seu relacionamento e esquecer a paródia do cantor Zeca Pagodinho: "Deixe a vida me levar".
O casal não pode deixar a vida comandar seu relacionamento, mas o seu relacionamento deve ser comandar sua vida, mas isso requer esforço.
Só se chega a algum lugar se se sabe onde quer se chegar. 

Portanto, o primeiro dia é para alertar para a construção de um planejamento de vida conjunta que conscientemente requer esforço.