terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

A ISCA DE SATANÁS: COMO LIVRAR-SE DE UMA ARMADILHA MORTAL – A OFENSA – JOHN BEVERE



Como comente na resenha anterior, esse foi o segundo desafio que minha amiga da academia me trouxe.
Um pouco mais demorada a leitura que o primeiro, em dois dias consegui superar esse desafio.
“A Isca de Satanás” é um tem o dobro de páginas que o “Voz de Muitas Águas”, com 195 páginas distribuídas em Prefácio, Introdução, 14 Capítulos e um Epílogo.
Portanto, é um livro de tamanho razoável, de linguagem bem didática e acessível ao público comum.
Posso afirmar que é um livro com menos conteúdo e mais exemplos de como colocar em prática esse conteúdo em sua vida que o livro “Voz de Muitas Águas”.
Ele tem como ponto inicial a discussão sobre o orgulho, uma das iscas de Satanás que nos impedem de lidar com a verdade, pois distorcem a nossa visão, pois você acha que tudo está bem. (p. 20)
Umas das sementes do orgulho é nos tornarmos introspectivos para que não corramos o risco de sofrer mágoas futuras. Isso impede de darmos amor incondicional.
Para lidar com a verdade precisamos perdoar se formos ofendidos. Mesmo que tenhamos “...experiências milagrosas, palavras de conhecimento, pregações fortes e cura em (nossas) vidas. Mas esses são dons do Espírito, e não frutos. Seremos julgados de acordo com nossos frutos, e não de acordo com nossos dons. O dom é algo que é dado. O fruto é cultivado.” (p. 73)
Isso quer dizer que mesmo que continuemos apreendendo, nunca amadureceremos devido a desobediência, ou seja, por não perdoarmos.
Somente amadureceremos se lidarmos com as ofensas de forma que nos livre das raízes dos problemas ainda que a ofensa não seja culpa nossa.
Teremos entendimento do por quê tivemos que passar por aquilo quando olharmos para trás para cada situação e conseguirmos entender e ver a Sua sabedoria.
Peça ajuda de Deus diariamente para que aja uma transformação em seu coração e que seu coração perdoe verdadeiramente a pessoa que o ofendeu de forma que você seja capaz de orar por ele diariamente como se você um membro de sua família e que você tenha amor incondicional por essa pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário